Imunoensaio Multiplex

 

O  Imunoensaio Multiplex realiza a dosagens de hormônios e citocinas. Técnica muito utilizada em experimentos de fisiologia humana e ciências da saúde. Sendo capaz de executar uma grande variedade de bioensaios com rapidez, precisão e melhor custo-benefício. Esta tecnologia se baseia na análise simultânea de múltiplas proteínas e uma quantificação de mais de 100 diferentes analitos em pequenos volumes de amostra (de 10 a 50 µL).

Os principais materiais utilizados na análise do Imunoensaio Multiplex são soro, plasma e sobrenadante da cultura celular. Porém, além destes, pode-se utilizar tecido adiposo líquido intersticial, o fluido cerebral, líquido sinovial, urina, lisado de células, tecidos do sistema nervoso central, baço, cólon, pulmão, fígado, dentre outros.

O Imunoensaio Multiplex pode ser útil nas seguintes aplicações:

- Ensaio de citocinas
- Análise da expressão da proteína

Outras Técnicas de Imunoensaio Multiplex podem ser implementadas.

Esta tecnologia pode substituir um ELISA convencional ou ELISPOT ou Western blot, com muitas vantagens sobre eles, como economia de tempo, pois faz várias medições  (até 100) no mesmo poço, utiliza pequenas quantidades de amostras (10 a 50 µL), além de alta especificidade, reprodutibilidade e sensibilidade.

As amostras devem ser entregues ao LaCTAD devidamente identificadas e armazenadas em gelo seco para a manutenção da qualidade do serviço.

Os parâmetros serão selecionados conforme desejado.

A manipulação é feita no LaCTAD. A qual inclui a apresentação de amostras na placa, a etapas de lavagem, a calibração do aparelho, a leitura de amostras e os resultados.

O laboratório pode comprar os kits e os ensaios necessários para realização dos experimentos, ou então, solicitá-los ao LaCTAD.

O LaCTAD trabalha com os seguintes fornecedores de kits:

R&D Systems: http://www.rndsystems.com/
Millipore:   http://www.millipore.com/
Bio-rad:  http://www.biorad.com/
Life technologies:  http://www.invitrogen.com/site/us/en/home.html

Caso o usuário opte pela utilização de kits de outros fornecedores, deve-se entrar em contato com o LaCTAD para análise de adequação ao equipamento.

 

Solicite nossos serviços de Biologia Celular